Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Irmãs Lopes celebram 101 anos do samba de coco de Arcoverde

Festa gratuita realizada pela Associação Samba de Coco Irmãos Lopes contará com diversas atrações, entre quadrilhas juninas, maracatus e coco de roda

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

O grupo Samba de Coco das Irmãs Lopes é liderado pela Mestra Severina Lopes

Uma das tradições mais fortes de Arcoverde, o samba de coco celebra neste próximo sábado (10) 101 anos com direito a uma comemoração mais que especial. A partir das 18h acontece na Praça da Cohab I o primeiro Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes, evento realizado pela Associação Samba de Coco Irmãos Lopes e que contará com diversas atrações, entre quadrilhas juninas, maracatus e sambas de coco. A entrada é aberta ao público.

O I Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes tem também a proposta de enaltecer a memória dessa família que é precursora no samba de coco na cidade. Para a Mestra Severina Lopes, do Samba de Coco Irmãs Lopes, a festa terá a presença de muitos grupos do estado. “A programação vai das 18h da noite às 1h da manhã, tem muita coisa boa. A ideia agora é que a gente faça todo ano essa festa”, revela. O encontro tem apoio do Sesc e da prefeitura da cidade.

A apresentação do Samba de Coco das Irmãs Lopes está marcado para começar às 21h e terá vários convidados especiais, como o Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Coco Raízes de Arcoverde, Coco Pisada Segura, Marcelo Cavalcanti e Johsi Guimarães. Participam ainda da programação o Maracatu Sinhá 9, a Quadrilha Mulambembes em Pernas de Pau, o Coco de Mano de Baé, Zeca do Rolete e as bandas O Som do Mulungú, Madimboo e US Cafuçu.

De acordo com Werner Lopes, que também faz parte do grupo, este é o primeiro encontro cultural promovido pelas Irmãs Lopes. “Vai ser um momento pra gente ter o pré-lançamento do nosso segundo CD, batizado de Meus Canário Cantadô E vamos também contar com a participação de várias vertentes musicais da tradição pernambucana. Estamos muito felizes e ansiosos pra que dê tudo certo”.

Serviço
I Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes
Sábado (10) | 18h
Praça da Cohab I (Arcoverde-PE)
Gratuito

Confira a programação do I Encontro Cultural do Samba de Coco das Irmãs Lopes:
18h – Maracatu Sinhá 9 (Arcoverde)
18h30 – Quadrilha Mulambembes em Pernas de Pau (Arcoverde)
19h – Coco de Mano de Baé (Tracunhaém)
20h – Zeca do Rolete (Paulista)
21h – Samba de Coco das Irmãs Lopes e convidadas: Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Coco Raízes de Arcoverde, Coco Pisada Segura, Marcelo Cavalcanti e Johsi Guimarães
22h30 – O Som do Mulungú (Arcoverde)
23h30 – Madimboo (Recife)
0h30 – US Cafuçu (Garanhuns)

< voltar para Cultura popular e artesanato