Secult-PE e Fundarpe divulgam resultado da análise documental do Prêmio Ariano Suassuna
Postado em: Cultura popular e artesanato | Fundarpe
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura do Estado e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulga o resultado preliminar do edital de convocação dos 7º e 8º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia.
Hoje (25) se inicia a fase de recursos ao Resultado Preliminar da Análise Documental que ocorre até 27 de setembro por meio do Mapa Cultural de Pernambuco. Mais informações estão disponíveis no edital. Cronograma disponível aqui.
Premiação – Lançado em 2015 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco – Secult-PE e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, através do Decreto Nº 41.954 de 27 de julho de 2015, o prêmio homenageia um importante nome de nossa história cultural: o escritor Ariano Suassuna.
Premia práticas na cultura popular, individuais ou coletivas, de transmissão de saberes e fazeres, preservação da memória das expressões populares em todas as suas formas e modos próprios, entre outras práticas e demais conhecimentos.
Em Dramaturgia são premiadas obras inéditas do gênero dramático. Em Cultura Popular são duas Categorias: Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres, e Coletivos / Grupos / Comunidades. Em Dramaturgia são duas Categorias: Teatro Adulto e Teatro para Infância
O concurso conta com um valor total de premiação de R$ 300 mil reais e premiará até 12 propostas de dramaturgia e 16 de Cultura Popular. Confira o resultado preliminar no Mapa Cultural de Pernambuco.
