Teatro Arraial recebe espetáculo com ingressos compartilhados com moradores de rua
Cada entrada paga garante a cadeira de uma pessoa em situação de rua para "Diário da Independência", que faz grande estreia no Festival de Cultura de Petrópolis no dia 16 de agosto
Postado em: Artes Cênicas | Espaços culturais
O público pagante que comparecer à apresentação de “Diário da Independência”, nesta quarta-feira (7/8), no Teatro Arraial Ariano Suassuna, equipamento gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, proporcionará a entrada de uma pessoa em situação de rua à sessão. Em uma iniciativa inusitada, o Grupo São Gens de Teatro oferecerá uma cadeira da plateia a um morador de rua a cada ingresso comprado, proporcionando provavelmente uma experiência única aos convidados. Com a renda, a companhia espera custear também parte dos custos de viagem da equipe ao Rio de Janeiro, onde a peça estreia, no dia 16 de agosto (sexta-feira), no Festival de Cultura de Petrópolis.
Celebrando dez anos de atividades artísticas em 2019, o Grupo São Gens costuma abordar temas sociais em suas produções. Em “Diário da Independência”, os atores retratam o universo dos moradores de rua pelo olhar de um cidadão que, na busca pela compreensão da própria existência, resolve passar a virada do ano em uma das mais conhecidas praças do centro da cidade. A partir do relato pessoal de cada um com quem ele interage naquele local, registrado em um velho diário, o público entra em contato com o cotidiano de pessoas vítimas da invisibilidade social.
“Diário da Independência” é de autoria do diretor e dramaturgo Anderson Leite, um jovem autor que foi vencedor do 3º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia, ano passado, com a obra “Do Barro se Fez Amor”. A produção é de Halberys Morais, com figurino e execução da sonoplastia por André Lourenço. No elenco, Cristiano Primo, Fagner Fênix, Halberys Morais, Hannah Minervino e Ismael Holanda.
Serviço
“Diário da Independência”, única apresentação
Quando: 7 de agosto (quarta-feira), às 19h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife)
Quanto: R$ 30 (ingresso compartilhado com uma pessoa em situação de rua)
