Trupe do Patrimônio promove palestra e roda de conversa virtual sobre educação patrimonial
Postado em: Funcultura
Divulgação

O encontro virtual com a Trupe do Patrimônio vai reunir os municípios de Ipojuca, Araçoiaba, São Bendito do Sul, Maraial, Jurema, Itaíba, Inajá e Manarí
Com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a Trupe do Patrimônio dá inicio, nesta terça-feira (25), à primeira fase do projeto de circulação de educação patrimonial. A primeira atividade será a palestra e roda de conversa virtual, comandada por Vanessa Marinho e mediada por Williams Sant’Anna, com os municípios de Ipojuca, Araçoiaba, São Bendito do Sul, Maraial, Jurema, Itaíba, Inajá e Manarí. No encontro virtual, serão discutidos temas relacionados à área de educação patrimonial, como patrimônio cultural, educação patrimonial e políticas públicas.
“A atividade tem como objetivo despertar nas pessoas um sentimento de apropriação espontânea e produzir conhecimento das relações simbólicas entre os espaços urbanos e atitudes específicas de uso culturais, contribuindo para reconhecimento, valoração e proteção do Patrimônio Cultural de cada município envolvido”, diz Ewerson Luiz, idealizador da iniciativa.
A palestra será mediada pelo historiador, pesquisador e gestor Cultural, Williams Sant’Anna e proferida por Vanessa Marinho, mestre em História, especialista em Gestão Cultural e Cultura Afro-Brasileira, com larga experiência em museus e instituições culturais.
PRÓXIMA ETAPA - A segunda fase da ação será de forma lúdica com os atores da Trupe de forma presencial, nos dias 8 e 9 de maio, nas cidades de Manarí e Inajá, localizada no Sertão pernambucano.