Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Flaira Ferro lança seu novo disco “Virada na Jiraya” no Rec-Beat

A cantora pernambucana é mais uma atração confirmada da grade da programação do evento, que conta com incentivo do Funcultura

Matheus Melo/Divulgação

Matheus Melo/Divulgação

Flaira Ferro é um das artistas que tem despontado na cena musical independente

Após o anúncio de três atrações de fora do Estado, Josyara (BA), Ana Frango Elétrico (RJ) e Hot & Oreia (MG), o Festival Rec-Beat revela com exclusividade para o Portal Cultura.PE mais um dos shows que vão compor sua 25ª edição: a cantora pernambucana Flaira Ferro. O evento, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, é gratuito e está agendado para acontecer entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Cais da Alfândega (Recife).

No palco montado às margens do Capibaribe, durante os dias de Carnaval, Flaira vai apresentar pela primeira vez ao público do Recife, sua cidade natal, as canções do disco “Virada na Jiraya”, segundo álbum de sua carreira, que tem chamado a atenção no cenário da música independente e autoral nordestina. O álbum de 12 faixas, 11 assinadas pela artista, é uma produção independente e conta com as participações de Chico César na música “Suporto perder”, do pianista Amaro Freitas em “Maldita” e das compositoras Isaar, Ylana, Sofia Freire, Paula Bujes, Laís de Assis e Aishá Lourenço na música “Germinar”. Quem assina a produção musical e os arranjos é o músico Yuri Queiroga (Elba Ramalho, Pedro Luís, Lula Queiroga), exceto na faixa “Coisa mais bonita”, produzida por Pupillo. Gravado entre Recife e São Paulo, o lançamento virtual do álbum completo aconteceu no último mês de outubro. Confira abaixo o disco na íntegra:

25 anos de Rec-Beat
Criado em 1995, o Rec-Beat é hoje um dos mais importantes festivais de música do Brasil. Idealizado e realizado por Antonio Gutierrez, mais conhecido por Gutie, o evento construiu ao longo desses 25 anos uma história de sucesso e relevância, sobretudo pelo seu interesse em incentivar e dar visibilidade às diferentes sonoridades da música brasileira. Ao longo de sua história, não só acompanhou lado a lado todas as transformações da música local e nacional como foi um dos agentes dessas mudanças. Do manguebeat ao carimbó, passando pela eletrônica, jazz, rap, rock e brega-funk, o festival sempre celebrou a diversidade cultural que está no cerne do Carnaval da cidade.

O palco do Rec-Beat sempre busca proporcionar uma experiência inesquecível ao público ao propor o encontro de diferentes tribos, classes sociais, gênero, gerações, em um espaço democrático, livre e aberto a todo mundo. O festival se tornou um dos epicentros da efervescência do carnaval do Recife.

A programação, ano a ano, traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco no Cais da Alfândega, sítio histórico da cidade, além de realizar atividades ao longo do ano e palcos especiais em outras cidades, como Caruaru, Fortaleza, João Pessoa e São Paulo, entre outras, que já receberam edições especiais do Rec-Beat.

Serviço
Festival Rec-Beat 2020 – 25ª edição
Data: 22 a 25 de fevereiro de 2020  (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
GRATUITO, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com

Edição especial em Caruaru
Data: 15 de fevereiro  (sábado)
Início: 16h
Local: Estação Ferroviária, centro da cidade
Gratuito
Apoio da Prefeitura de Caruaru e Fundação de Cultura e Turismo

< voltar para home