Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Cronogramas atualizados da Lei Paulo Gustavo Pernambuco são divulgados

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, divulga o novo cronograma de execução da Lei Paulo Gustavo Pernambuco. As novas datas para os editais gerais e para os de premiações podem ser conferidas aqui e aqui, assim como na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco e nas nossas redes.

Ao todo, foram 12 mil inscritos na LPG Pernambuco, com mais de 2 mil contemplados. Além dos indutores de notas, que observaram critérios de raça, gênero, comunidades tradicionais, idade e pessoas com deficiência, também foram aplicadas cotas de vagas, sendo 20% para pessoas negras e 10% para pessoas indígenas.

LEI PAULO GUSTAVO PERNAMBUCO

A distribuição das inscrições por edital ficou da seguinte forma: Ações Criativas – 2.998; Salvaguarda das Culturas Populares, Povos e Comunidades Tradicionais – 1.690; Premiação para Técnicos e Técnicas da Cultura e das Artes – 1.492; Festivais, Mostras e Celebrações – 653; Desenvolve + Cultura – 542; Museu e Memória Social – 72; Fomento de Expressões Periféricas – 620; Fomento de Formação e Direitos Humanos – 1.129; Ações Criativas para o Audiovisual – 3.072; Salas de Cinema – 44; Desenvolvimento à Cadeia Produtiva do Audiovisual – 412; e Licenciamento para Produções Audiovisuais Pernambucanas – 76.

Ao todo, serão executados R$ 101 milhões pelo Governo de Pernambuco na cultura do estado via LPG, contemplando todas as linguagens artísticas, de forma descentralizada, inclusiva e plural. Equipamentos públicos como o Cinema São Luiz e o Theatro Cinema Guarany também receberão recursos para melhorias e reformas, totalizando mais de R$ 4 milhões.

 

< voltar para Lei Paulo Gustavo