Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Análise

A seleção dos editais do Funcultura é realizado pela Comissão Deliberativa do Funcultura e conta com duas etapas: análise documental (de caráter eliminatório) e julgamento do mérito cultural (de caráter eliminatório e classificatório). Na primeira etapa, são analisados formulário, documentos, currículos e cartas de anuência dos projetos, verificando se os proponentes apresentaram toda a documentação exigida no edital público. Após esta análise, é publicado o resultado preliminar com as listas de projetos habilitados e não-habilitados para a segunda etapa da seleção.

Os projetos habilitados na fase documental seguem para julgamento do mérito, que avalia o valor cultural do projeto, qualidade técnica do projeto, qualificação do produtor e da equipe do projeto, e aspectos sociais. Para a análise dos projetos, a Comissão Deliberativa conta com especialistas que formam os Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico que emitem pareceres sobre os projetos. Os especialistas são selecionados por meio de convocatória pública e análise curricular.

Caso o projeto não seja aprovado na fase de análise documental ou no julgamento do mérito, o proponente pode recorrer e apresentar seus argumentos solicitando a reconsideração do projeto, o que será analisado pela Comissão Deliberativa do Funcultura. Os proponentes de projetos aprovados devem entregar a documentação solicitada para firmar termo de compromisso com a Fundarpe e ter empenhado o valor a ser incentivado.