Secult-PE lança 7 prêmios simultâneos, somando R$ 727 mil para agentes culturais de Pernambuco
postado em: 08/07/2025
Pular a navegação e ir direto para o conteúdo
postado em: 28/12/2023
O Governo do Estado de Pernambuco, por intermédio da sua Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico (Fundarpe), considerando a Resolução CEPC-PE nº 01/2018 e os termos do Decreto Estadual nº 42.050, de 17 de agosto de 2015, por meio da Comissão Organizadora instituída pelo edital Secult-PE/Fundarpe publicada no D.O.E. em 20/12/2023, página 8, institui o 9º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, nos termos e condições estabelecidos neste edital.
O prêmio busca reconhecer a atuação dos fazedores de bens culturais de natureza material e imaterial beneficiando os responsáveis por ações bem-sucedidas de proteção, preservação, conservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural em todas as macrorregiões do Estado de Pernambuco.
DO OBJETO - Constitui objeto do 9º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco a seleção e a premiação de ações exemplares voltadas à proteção, preservação, conservação, salvaguarda e outras formas de acautelamento do patrimônio cultural de natureza material e imaterial em todas as macrorregiões do Estado.
INSCRIÇÕES - As inscrições estarão abertas na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco (https://www.mapacultural.pe.gov.br/) no período de 5 de fevereiro e 26 de abril de 2024.